sábado, 22 de julho de 2017

Ser medíocre hoje

Desde criança fui uma pessoa medíocre, nasci destinado a ser um agente da Matrix, beta, filho de papai e carpe diem. Mas o passar dos anos e experiências vividas me transformaram em quem eu hoje caminho para ser. A mediocridade que eu sigo é diferente da qual fui designado pelo genes dos meus pais. Espero ser claro quanto a isso.

Não sou um cara que carrega anos de vida nas costas, mas não sou uma criança. Ainda estou tentando me entender nesse mundo e o primeiro passo que eu tomei para isso foi reconhecer a própria mediocridade no planeta, a arrogância que eu carrego(ava) esta se esvaindo conforme eu me dou conta de que sou apenas mais um homem neste mundo. Homem no sentido de gênero da palavra. Mulheres nasceram com a chave do conforto entra as pernas.

Ao lado do Medíocre vemos Bart

Por que ser medíocre? A resposta é simples: Não se destacar, estar sempre na média e não chamar atenção.
Levando em consideração a máxima "tudo em exagero faz mal", ser medíocre é estar no ponto certo. Observar e aprender com os erros e colocar em um ponto de equilíbrio é uma boa forma de manter vivo. Demonstrar atitudes específicas* para momentos específicos (isso soa subjetivo, eu sei), ser calmo ou nervoso nos momentos que precisam, entre tantos extremos das formas de agir com os outros seres humanos.

Você não pode gritar com a sua mãe em situação nenhuma, a menos que ela não tenha te criado, e surge dos infernos pedindo dinheiro pois esta idosa (xingá-la, uma situação justificável para tal ato). Assim como você não deve agredir outro ser humano em um acidente de trânsito, desde que ele não demonstre atitudes agressivas (plausível atacar primeiro).

Isso é ser medíocre, é agir como todos esperam que você aja, não é ser um Gandhi ou Hitler, Adam Smith ou Marx, Jesus ou Satanás; é ser apenas um humano normal, entender que possui falhas e que não é especial. Entenda, não quero transmitir mediocridade como ignorância, apenas... estar ciente disso não te faz um bostileiro. Tenha em vista sempre a busca pela melhora em qualquer área da vida, não encha a boca para falar das suas conquistas para os outros, fale somente quando necessário ou surgir uma boa oportunidade de começar uma conversa desde que não seja sobre a sua vida, mas para mostrar aos outros indiretamente o seu entendimento pelo assunto em questão; não seja como 95% dos bostileiro que usam redes sociais para ostentar. Não aja por modismo.

O que trás um pouco de sentido a minha vida é estar na média e reconhecer a própria hipocrisia, tento ser tudo isso que eu mesmo tenho como exemplo moral, mas não sou nem metade, as vezes escapa, sabe...

Um comentário:

  1. Eae Medíocre,
    Ao terminar de ler seu post descobri que sou medíocre e logo pensei #SomostodosMedíocres ... kkkk.
    Pois então, como sempre falo, me identifico com o pessoal por aqui, visto que seguimos um mesmo padrão com ideias similares.
    também provenho de um lar sem conhecimento financeiro e preparo, mas estou aqui, procurando evoluir.
    Também fico na minha, o blog é a válvula de escape, não tá pra discutir esses assuntos com as pessoas que não querem realmente sair dessa ilusão consumista.
    E quanto ao face, eu nem tenho, kkkk. É mt ridícula essa luta para buscar os holofotes através da ostentação, aff..

    Seja bem vindo, sigo acompanhando!
    Abraço!

    ResponderExcluir